Palmeiras terá Monterrey ou reencontro com Al Ahly na semifinal do Mundial

Derrotado por Tigres, do México, e pelo próprio time egípicio na última edição do torneio, Verdão conhece possíveis adversários. Competição será entre 3 e 12 de fevereiro

Nesta segunda-feira, 29, a Fifa realizou o sorteio do Mundial de Clubes. O Palmeiras terá pela frente na semifinal do torneio o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito, que se enfrentam pelas quartas. A competição será realizada em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022.

Vale lembrar que o Verdão foi derrotado na semifinal do Mundial da última temporada pelo Tigres, do México. Na sequência, foi superado nos pênaltis pelo Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rodada prévia terá apenas um jogo, disputado entre Al Jazira e Auckland City. O vencedor desse confronto terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita. Quem se sair melhor nessa segunda partida enfrentará o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa, na outra semifinal.

Gustavo Gómez e Abel Ferreira foram os representantes do Palmeiras no sorteio, participando a distância, por videoconferência.

"Quero parabenizar todos os classificados para o Mundial. Esse torneio representa os melhores times ao redor do mundo, que competirão entre si em busca do título. Assim, o Mundial da Fifa irá se expandir, e é peça-chave da visão de futuro da Fifa", disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Confira os participantes do Mundial de Clubes:

  • Palmeiras, campeão da Libertadores
  • Chelsea, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa
  • Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf
  • Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia
  • Al Ahly, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da África
  • Al Jazira, campeão do Campeonato Emiradense (representante do país sede)
  • Auckland City, da Nova Zelândia (representante da Oceania)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sociedade esportiva palmeiras fifa mundial de clubes mexicano mundial 2021 al ahly semifinal copa libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar