Com Everson, ex-Ceará, Tite convoca mais nove jogadores para a seleção brasileira

É a primeira vez que o goleiro é convocado para a seleção nacional. O arqueiro de 31 anos atuou entre 2015 e 2018 no Vovô

Nesta semana, a Premier League e a Laliga anunciaram que não pretendem liberar a viagem de jogadores sul-americanos convocados para a próxima Data Fifa. Por conta disto, nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira convocou mais nove atletas para integrar o grupo.

Dentre os convocados, cinco atuam no Brasil: Everson e Hulk, do Atlético-MG; Santos, do Athletico-PR; Miranda, do São Paulo; e Edenílson, do Internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os outros quatro atletas selecionados atuam na Europa: Gerson, do Olympique Marseille; Matheus Nunes, do Sporting; Malcom, do Zenit; e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Clubes brasileiros que possuem jogadores convocados terão suas partidas adias durante a Data Fifa.

A CBF informou que, caso os atletas que atuem em equipes inglesas e espanholas possam se apresentar, os novos selecionados não serão desconvocados.

Em setembro, o Brasil irá realizar três partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 2, enfrenta o Chile, em Santiago, às 23 horas (de Brasília). Depois, a Seleção terá duas partidas em casa. A primeira será contra a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, às 16 horas e, por último, contra o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, às 21h30.

Confira os novos convocados:

Goleiros: Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR)
Zagueiro: Miranda (São Paulo)
Meias: Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting)
Atacantes: Hulk (Atlético-MG), Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar