Por Copa do Mundo, Conmebol antecipa final da Libertadores de 2022 para outubro

Com torneio no Catar previsto para novembro e dezembro do próximo ano, entidade sul-americana ajusta calendário e muda data da decisão do principal torneio continental

A Conmebol divulgou o calendário de suas competições para 2022. As finais da Sul-Americana e da Libertadores, que normalmente ocorrem em novembro, foram antecipadas para outubro por conta da Copa do Mundo no Catar, que ocorre entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A decisão da Sul-Americana de 2022 irá acontecer em solo brasileiro, no estádio Mané Garrincha, no dia 1º. Já a final da Libertadores de está marcada para o dia 29, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As finais da Recopa não precisaram sofrer alteração por causa do Mundial, então serão realizadas nos dias 23 de fevereiro (jogo de ida) e 2 de março (jogo de volta).

As partidas eliminatórias que antecedem a fase de grupos das principais competições da Conmebol começam em 9 de fevereiro e terminam em 16 de março. O sorteio dos grupos será no dia 23 de março, com início em 6 de abril e fim em 25 de maio. Já a definição dos confrontos de mata-mata será no dia 1º de julho, com os primeiros jogos sendo realizados no dia 29 do mesmo mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conmebol fifa copa do mundo copa do catar copa 2022 copa libertadores final calendário data

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar