Messi convoca coletiva de imprensa no Camp Nou para este domingo

O astro argentino falará pela primeira vez, publicamente, sobre sua saída do clube catalão, que foi confirmada na última quinta-feira

Livre no mercado após não conseguir acertar a renovação de contrato com o Barcelona, Lionel Messi convocou uma coletiva de imprensa para este domingo, às 7h (horário de Brasília), dentro do Estádio Camp Nou. O anúncio da conversa com a imprensa foi feito pelo próprio Barça, através das redes sociais do clube.

+ Clique aqui para assistir online e grátis à coletiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O astro argentino falará pela primeira vez, publicamente, sobre sua despedida da Catalunha, que foi confirmada na última quinta-feira, após não conseguir renovar seu vínculo por conta de obstáculos econômicos e estruturais. O Barcelona terá de reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).

Na última sexta-feira, o presidente da equipe azul grená, Joan Laporta, falou sobre a situação do jogador e indicou que entraves financeiros foram o principal motivo da decisão, mas pontuou que a saída de Messi é o indicativo de "uma nova era no clube".

"Infelizmente temos uma instituição com 122 anos de história, que está acima de tudo, de todos os jogadores, inclusive do melhor jogador do mundo, do presidente. Ele nos deu tanta coisa, estaremos agradecidos eternamente. Os motivos pelos quais não pudemos e decidimos (não renovar) foram as razões econômicas muito claras, em que se encontram a entidade. Ele foi o melhor jogador da história do clube e a gente espera que possamos superar isso. É o começo de uma nova era", declarou Joan Laporta em coletiva de imprensa.

Ainda sem definição sobre qual será o próximo destino de Messi, o PSG é apontado como principal favorito para acertar a contratação do capitão da Seleção Argentina. De acordo com informação do portal inglês "Sky Sports", o clube francês ofereceu para o jogador um contrato de dois anos, até 2023, com a opção de renovação por mais uma temporada. A proposta salarial dos franceses seria por volta de 35 milhões de euros (R$ 215 milhões).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lionel Messi coletiva Messi convoca coletiva Messi despedida Barcelona

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar