Brasil recebe 20 mil vacinas da Sinovac doadas pela Conmebol

Entidade realização doação após país aceitar sediar Copa América; 5 mil doses serão destinadas ao futebol, e Governo Federal decidirá distribuição das 15 mil restantes

Como forma de agradecimento por receber a Copa América às pressas, a Conmebol entregou 20.000 doses de vacina contra a covid-19 ao Brasil. Os imunizantes chegaram ao país nesta quinta-feira, no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Inicialmente, a entidade recebeu 50 mil doses da vacina produzida pelo laboratório Sinovac Biotech. Desta forma, imunizou atletas, membros das comissões técnicas das seleções, árbitros e assistentes a partir de maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Conmebol, cerca de 5.000 doses recém-chegadas ao Brasil serão destinadas ao futebol. O Governo Federal decidirá a atribuição das outras 15 mil.

Em nota publicada na terça-feira, a Conmebol afirmou que a doação das vacinas era um “gesto de solidariedade com o povo brasileiro”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conmebol vacinas sinovac brasil copa américa pandemia covid-19 doação futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar