Na véspera de partida decisiva da Copa América, Tite adota mistério sobre escalação do Brasil

Questionado sobre o possível time que levará a campo no Nilton Santos, o comandante da seleção brasileira não deu pistas sobre quais serão os 11 iniciais diante do Chile

Próximo do confronto diante do Chile pelas quartas de final da Copa América, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, o técnico Tite falou com a imprensa na manhã desta quinta, na Granja Comary, e não deixou claro qual será o time que levará a campo, mas projetou a seleção brasileira com força máxima para enfrentar os chilenos.

“A gente oportunizou todas as situação e, agora, queremos manter uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Criamos sete ou oito chances no gol por jogo, posse de bola e efetividade e marcamos de dois a três a cada jogo. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile. Eles são bicampeões da Copa América nas duas edições anteriores às que o Brasil ganhou, em 2019”, afirmou o comandante brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre o possível time que levará a campo no Nilton Santos, o comandante não deu pistas sobre quais serão os 11 iniciais diante do Chile. Com o trio Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão à disposição, Tite não revelou qual será a dupla de zaga titular, mas fez elogios ao defensor de 23 anos do Real Madrid, autor do último gol brasileiro na competição, no empate em 1 a 1 diante do Equador.

“O Éder Militão está jogando muito, merece todo o reconhecimento. Falei com ele pessoalmente antes de um jogo contra a Argentina, em 2019, e disse que iria traze-lo numa situação de concorrência leal com Thiago Silva e Marquinhos, teoricamente os atletas com mais experiência, qualidade técnica e que são capitães de suas equipes. Isso para colocar pressão, e ele colocou. Fico muito feliz. E o reconhecimento aos outros dois atletas, que são dois extraordinários” ressaltou.

Primeiro colocado do grupo B com a melhor campanha da primeira fase, ao lado da Argentina, o Brasil terminou a fase de grupos com dez pontos somados de 12 possíveis, com três vitórias e um empate. Tite fez um balanço da fase inicial e destacou a importância de ter feito um revezamento entre os atletas.

“Os objetivos eram de desempenho e foram de resultados na primeira etapa. Construímos três vitórias e um empate. Utilizamos todos nossos atletas, que era nosso objetivo, para que se oportunizasse a qualidade e todos estivessem preparados para estes enfrentamentos”, finalizou.

O técnico ainda comentou sobre a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas afirmou não estar pensando no torneio mundial no momento e que está “100% focado na Copa América”.

“Não estou pensando em Copa do Mundo agora, mas neste jogo contra o Chile, em Copa América, em poder merecer mais que o adversário, de reconhecer virtudes de um adversário, um bicampeão da Copa América contra o último campeão da competição. Tem uma grandeza do jogo, ele é muito maior”, finalizou

Caso vença o Chile e avance para as semifinais da competição sul-americana, o Brasil irá enfrentar Peru ou Paraguai, que também jogam nesta sexta-feira, às 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira brasil copa américa tite brasil x chile copa américa 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar