Conmebol explica validação do gol do Brasil contra a Colômbia

O lance polêmico gerou reclamação e contestação da imprensa internacional

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa América. O primeiro gol do Brasil, marcado por Firmino, gerou reclamações dentro de campo e o tento foi validado após revisão do VAR.

Antes do cruzamento de Lodi para o atacante do Liverpool marcar, Neymar tentou passe, que bateu no árbitro e voltou para Paquetá. A reclamação dos colombianos é de que o jogo deveria ser paralisado por conta disto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Conmebol publicou um vídeo esclarecendo a decisão de validar o gol. A instituição mostra que, quando a bola bate no árbitro e não muda a posse de bola, ou não entra direto no gol, ou então não inicia um ataque promissor, o jogo deve seguir normalmente.

A equipe de Tite segue 100% na Copa América e já garantiu o primeiro lugar do grupo B. No próximo domingo, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, às 18 horas (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar