Esportes O POVO ganha nova coluna com análises sobre o futebol cearense

O novo colunista do O POVO é o coordenador de Jornalismo da editoria de Esportes Lucas Mota, que terá um espaço focado em análises sobre o futebol cearense

O Esportes O POVO estreia nesta terça-feira, 22, mais uma coluna para analisar o futebol cearense. O novo colunista do O POVO é o coordenador de Jornalismo da editoria de Esportes Lucas Mota, que terá um espaço focado em análises sobre táticas e desempenho individual de jogadores, informações de bastidores e exclusivas sobre o universo da bola local. 

Toda terça-feira, obrigatoriamente, haverá conteúdo publicado na coluna. Mas com o calendário movimentado do futebol e novos capítulos sendo traçados na mesma agilidade, o leitor vai se acostumar a ter textos opinativos em outros dias da semana, conforme a importância dos fatos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A ideia é trazer nesse espaço um debate mais aprofundado do que acontece dentro de campo. É a movimentação coletiva do time que faz a diferença. São o posicionamento e as funções que determinado jogador faz na equipe. É a leitura do sistema tático. São olhares para dentro de campo que o leitor vai poder conferir com uma espécie de lupa. E claro, é um espaço aberto para o debate com o torcedor, além de informações exclusivas e bastidores", explica Lucas Mota.

Sobre o colunista
Lucas Mota é coordenador de Jornalismo da editoria de Esportes do O POVO. Ingressou no O POVO como repórter em 2012 e integra a editoria de Esportes desde 2017. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro (Uni7) e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo, com o especial "Feiras Livres: do medieval ao hype", e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, com o projeto Educação Inclusiva, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi, com o projeto Educação Inclusiva - Parte 2.

Conheça também outros colunistas de esportes do O POVO:

Alan Neto

André Bloc

Fernando Graziani

Iara Costa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coluna esportes o povo coluna lucas mota futebol cearense ceará sporting club fortaleza esporte clube lucas mota tática

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar