Participamos do

Argentina bate o Paraguai e garante próxima fase

Papu Gomez fez o único gol da partida a favor dos argentinos
09:19 | Jun. 22, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Argentina entrou em campo para enfrentar o Paraguai com mudanças no time, mas venceu por 1 a 0 nesta segunda-feira. A partida no Mané Garrincha viu Sergio Agüero e Papu Gómez como titulares da equipe de Scaloni.

Com o resultado, a Argentina vai a sete pontos em três jogos, lidera o grupo A e já está classificada para a próxima fase da Copa América. O Paraguai segue com três pontos, na terceira colocação.

O Paraguai volta a campo pela Copa América nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Chile novamente no Mané Garrincha. A Argentina só joga a última rodada da fase de grupos na próxima segunda-feira, às 21 horas. A partida será contra a Bolívia, na Arena Pantanal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clássico entre equipes tradicionais da América do Sul, Argentina e Paraguai fizeram jogo físico e, em alguns momentos, violento. Mesmo assim, a arbitragem conseguiu controlar os ânimos e fazer a bola rolar.

Quem jogou melhor foi a Argentina, que contou com boas atuações no meio de campo para criar oportunidades. Em uma delas, Di Maria fez ótimo passe para Papu Gómez aparecer nas costas dos zagueiros e abrir o placar, aos 10 minutos de jogo.

Satisfeita com o resultado, a Argentina voltou para a segunda etapa com postura bem mais defensiva e quase não levou perigo ao gol defendido por Antony Silva. O Paraguai buscou mais o jogo e atacou muito, especialmente pelo lado esquerdo do setor ofensivo.

Mesmo com a marcação forte e jogando melhor, os paraguaios não conseguiram chegar ao gol de empate. O sistema defensivo da Argentina soube jogar recuado e sofreu poucos sustos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags