Secretário geral Walter Feldman é demitido da CBF

Feldman estava no cargo desde 2015, tendo entrado na gestão de Marco Polo Del Nero. O diretor de mídia, Eduardo Zebini, ficará com a função de forma provisória.

Segunda pessoa na hierarquia da CBF, o secretário geral Walter Feldman foi demitido da entidade nesta quinta-feira, 17, pelo presidente interino, coronel Nunes. A decisão, no entanto, foi tomada em conjunto por todos os vice-presidentes da confederação, segundo o portal GE.

A CBF divulgou um comunicado oficial sobre a mudança de secretário geral, mas não explicou o motivo da demissão de Feldman, que estava no cargo desde 2015, quando recebeu convite de Marco Polo Del Nero, então presidente da entidade, atualmente banido do futebol por corrupção. O diretor de mídia, Eduardo Zebini, ficará com a função de forma provisória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de ser afastado da presidência da CBF pela Comissão de Ética, devido às denúncias de assédio moral e sexual feitas por uma funcionária da entidade, Rogério Caboclo tentou demitir Feldman, mas o dirigente foi reconduzido ao cargo de secretário geral pelo próprio coronel Nunes, decisão que durou apenas alguns dias.

Feldman era responsável pela articulação junto às federações, mas tinha dificuldades com o traquejo político. A maneira dele conduzir algumas situações na CBF, segundo UOL, também incomodava o alto escalão da confederação e o dirigente já vinha perdendo prestígio.

Confira a nota da CBF sobre o assunto:

Eduardo Zebini é o novo Secretário-Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi nomeado nesta quinta-feira (17), em substituição a Walter Feldman, que deixa a entidade. A CBF agradece a Feldman pelos relevantes serviços prestados ao longo dos últimos seis anos. Experiente profissional de comunicação, Zebini assumiu em abril de 2020 a Diretoria de Mídia da CBF, cargo que acumulará temporariamente com a Secretaria Geral

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CBF demite Walter Feldman Walter Feldman deixa CBF Feldman demitido CBF Secretário geral CBF Feldman Eduardo Zebini substitui Feldan

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar