PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Romero decide e Paraguai vence a Bolívia

A Seleção Paraguaia aproveitou a superioridade numérica e venceu o confronto

09:16 | 15/06/2021
Romero decidiu e o Paraguai venceu a Bolívia (Foto: Nelson Almeida / AFP)
Romero decidiu e o Paraguai venceu a Bolívia (Foto: Nelson Almeida / AFP)

A Seleção Paraguaia começou a Copa América com o pé direito. Na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo A, a Albirroja derrotou a Bolívia por 3 a 1, de virada, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

A Seleção Boliviana chegou para a partida com o desfalque de três jogadores e um membro da comissão técnica, que testaram positivo para a covid-19 às vésperas do embate.

A Verde volta a campo agora na sexta-feira, às 18 horas, contra o Chile, na Arena Pantanal, pela segunda rodada. Já o Paraguai só joga na próxima segunda-feira, dia 21, diante da Argentina, no Mané Garrincha, às 21h, pela terceira rodada.

A primeira etapa começou movimentada em Goiânia. Com menos de um minuto de bola rolando, Arzemendia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Já aos cinco, o lateral paraguaio interceptou o chute de Bejarano com a mão e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Saavedra bateu firme e colocou os bolivianos na frente.

Em desvantagem, a Albirroja partiu para cima. Aos 31, depois de cobrança de escanteio, Ávalos subiu mais que a marcação e testou com muito perigo. Na sequência, Romero teve uma grande oportunidade de deixar tudo igual. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés do atacante, que acabou finalizando mal e desperdiçando a chance.

Já aos 53, a Bolívia ficou com um homem a menos, quando Cuéllar recebeu o seu segundo cartão amarelo e teve que deixar o gramado mais cedo. Com superioridade numérica, o Paraguai intensificou a sua pressão na segunda etapa.

E a estratégia deu certo. Com 14 minutos, Espínola cruzou na área, e Romero carimbou a trave. Já aos 16, o empate enfim saiu. Romero Gamarra pegou a sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira para estufar as redes. E não demorou para sair a virada. Aos 19, Ángel Romero aproveitou o rebote do goleiro e colocou os paraguaios na frente.

Já aos 35, o ex-corintiano marcou mais um. O atacante foi lançado pela esquerda e arrematou cruzado para selar triunfo.

 

 

A Seleção Paraguaia começou a Copa América com o pé direito. Na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo A, a Albirroja derrotou a Bolívia por 3 a 1, de virada, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

A Seleção Boliviana chegou para a partida com o desfalque de três jogadores e um membro da comissão técnica, que testaram positivo para a covid-19 às vésperas do embate.

Verde volta a campo agora na sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), contra o Chile, na Arena Pantanal, pela segunda rodada. Já o Paraguai só joga na próxima segunda-feira, dia 21, diante da Argentina, no Mané Garrincha, às 21h, pela terceira rodada.