Em meio a protestos contra assédio, seleção feminina vence Rússia em amistoso na Espanha

Andressa Alves e Bruna Benites, duas vezes, balançaram as redes na partida realizado no estádio Catagonova, em Cartagena. Antes do jogo, atletas levaram faixa em referência ao afastamento de Rogério Caboclo

A seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo nesta sexta-feira, 11, e marcou um golaço antes mesmo de a bola rolar. Após o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade, as jogadoras publicaram manifesto nas redes sociais e entraram em campo com a faixa "Assédio Não". Rogério Caboclo está afastado pelo Conselho de Ética da CBF durante a investigação do caso.

Após a bola rolar, gols bonitos e vitória também vieram. As atletas comandadas por Pia Sundhage venceram a Rússia por 3 a 0, com dois gols da zagueira Bruna Benites e um de Andressa Alves. A partida ocorreu no estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este foi o penúltimo compromisso da seleção feminina antes divulgação das convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A última partida antes da lista final ocorre nesta segunda-feira, 14, contra o Canadá, às 16 horas (horário de Brasília), também no estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino seleção brasileira de futebol feminino seleção protesto assédio seleção feminina assédio não

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar