STF concede liberação para realização da Copa América no Brasil

A maioria dos 11 juízes do Tribunal votaram de forma favorável à realização do torneio

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu sinal verde nesta quinta-feira, 10, para a realização da Copa América no Brasil ao rejeitar três recursos que pediam a suspensão do torneio devido à situação sanitária do país, que é o segundo com mais mortes por Covid-19 no mundo.

Seis dos 11 juízes da mais alta corte brasileira, número mínimo exigido, votaram de forma remota, em sessão extraordinária, a favor da autorização do campeonato regional de seleções, que terá início neste domingo, 13, com o duelo entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil sediará o certame após desistência de Colômbia e Argentina, países onde os jogos aconteceriam. Os colombianos alegaram problemas internos para o cancelamento, enquanto os argentinos utilizaram o argumento do agravamento da pandemia do novo coronavírus no país para a decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF Copa América Copa América no Brasil Seleção Brasileira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar