PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Ex-Ceará, Diogo Silva brilha em vitória do CRB sobre o Palmeiras nos pênaltis

Após triunfo no tempo normal, goleiro do Galo da Pajuçara defende três penalidades, converte cobrança e garante triunfo por 4 a 3 para carimbar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

21:37 | 09/06/2021
Goleiro Diogo Silva foi herói da classificação do CRB sobre o Palmeiras (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)
Goleiro Diogo Silva foi herói da classificação do CRB sobre o Palmeiras (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

Com três defesas e um gol marcado, o goleiro Diogo Silva, ex-Ceará, foi o principal destaque da disputa de pênaltis entre CRB-AL e Palmeiras-SP, que terminou com triunfo alagoano por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida, em Maceió, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Willian. Fora de casa, o Galo da Pajuçara surpreendeu e devolveu o placar com gol de Ewandro no tempo normal. O resultado levou a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis. Diogo Silva, então, brilhou: pegou as cobranças de Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha e ainda converteu uma cobrança com categoria.

"Tínhamos nos nossos planos que poderíamos vencer por 1 a 0 e levar para os pênaltis. E foi o que aconteceu, graças a Deus", festejou o arqueiro, que prometeu brincar com os parentes palmeirenses após levar a melhor no duelo. 

Com o triunfo nas penalidades, o CRB-AL avança para a próxima fase do torneio nacional e embolsa premiação de R$ 2,7 milhões.

Além do goleiro, que defendeu o Vovô entre 2018 e 2020, a equipe alvirrubra tem outras caras conhecidas do futebol cearense: o zagueiro Eweron Páscoa, os volantes Marthã e Jean Patrick, o lateral-esquerdo Calyson e o atacante Hyuri.