Manchester City se aproxima da contratação do lateral Nuno Mendes, do Sporting

O jogador é uma das grande revelações do futebol português na temporada 2020-2021

O Manchester City tem um novo alvo no mercado: o lateral esquerdo Nuno Mendes, de 18 anos, revelação e grande destaque da campanha do Sporting que conquistou o Campeonato Português após 19 anos de jejum. As informações são do jornal A Bola.

Conversas entre os dois clubes já aconteceram. Os avanços finais para a contratação devem ocorrer assim que a temporada terminar. O contrato de Nuno Mendes com o Sporting é válido até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (cerca de 446 milhões de reais).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador é um desejo de Pep Guardiola. Nuno disputou 43 partidas pela equipe portuguesa, sendo nove na temporada passada e 34 na atual, onde marcou um gol e deu duas assistências. O atleta também tem sido convocado com frequência para a seleção principal de Portugal.

Atualmente no City, Guardiola tem a sua disposição os laterais esquerdos João Cancelo, Benjamin Mendy e Oleksandr Zinchenko. A disputa pela titularidade ocorre, principalmente, entre Cancelo e Zinchenko, que alternam bastante entre os jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manchester City Nuno Mendes Nuno Mendes no City Mercado da Bola Guardiola pede Nuno Mendes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar