Final do Campeonato Maranhense terá presença de público

Governo do Maranhão aprovou a decisão e o duelo entre Sampaio Corrêa e Moto Club terá torcedores no estádio

A pandemia do novo coronavírus prossegue no Brasil, mas as partidas entre Sampaio Corrêa e Moto Club, finais do Campeonato Maranhense, terãopresença de público. A decisão foi anunciada pelo secretário de Esportes e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, após reunião com o secretário da Saúde do estado, Carlos Lula, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o presidente do Moto Club, Natanael Júnior e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo.

Será disponibilizado 15% da capacidade total do estádio Castelão, cerca de seis mil pessoas. Para ter acesso aos jogos, será preciso apresentar o comprovante de vacinação ou possuir testagem negativa para Covid-19 com até 48 horas de antecedência ao evento. Os ingressos serão vendidos em pontos definidos pelos clubes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo Rogério Cafeteira, o evento será um teste e, dependendo do resultado, será permitida a volta gradativa ou não do público a eventos deste porte. “Contamos com a colaboração de todos que forem ao Castelão. Quando o torcedor comprar o ingresso, ele será cadastrado e monitorado para saber se teve alguma reação depois de ter acompanhado o jogo no estádio”, disse em comunicado.

Com isso, o Maranhão torna-se o primeiro estado do Brasil a aprovar o retorno dos torcedores aos estádios. A final entre Sampaio Corrêa e Moto Club ocorre no próximo domingo, 16, e no outro sábado , 22, ambos os jogos às 16 horas.

Presença de público em outros estados

No Rio de Janeiro, a Federação de Futebol (Ferj) publicou um documento indicando a possibilidade de haver presença de torcedores na final entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca. A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio, no entanto, negou, afirmando estar proibido jogos com torcida no município.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também tenta a liberação de público para a final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport. A ideia, de acordo com o repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, é apresentar um plano de monitoramento de pessoas que seria usado em Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Ceará, a Federação Cearense de Futebol vai tentar convencer o Governo do Estado a liberar o Castelão para um pequeno público.

— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) May 11, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar