Liga do Nordeste confirma VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o uso do árbitro de vídeo em toda a fase eliminatória já estava combinado desde o fim da edição passada

As redes sociais oficiais da Copa do Nordeste confirmaram que os jogos da fase quartas de final vão contar com árbitro de vídeo. Em edições anteriores, a tecnologia foi utilizada apenas nos dois jogos finais do torneio. A informação já havia sido antecipada pelo Esportes O POVO.

A mensagem de divulgação diz que a decisão de uso do VAR nos oito jogos restantes da competição foi tomada em conjunto por clubes e CBF. O assunto não foi colocado em pauta somente agora, no entanto. Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o uso do árbitro de vídeo em toda a fase eliminatória já estava combinado desde o fim da edição passada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Havia algum receio quanto a antecipação do VAR para as quartas de final por conta que muitos estádios do Nordeste ainda não estão homologados para receber a tecnologia — há todo um protocolo — e a depender dos clubes que classificassem, os jogos das quartas de final poderiam cair em uma praça sem homologação, mas Portela garantiu que, se acontecesse, a Liga trabalharia para regularizar tudo. Não será necessário.

A entrada do VAR na competição será importante para garantir resultados mais justos. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, muitos erros de arbitragem foram contabilizados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Var na Copa do Nordeste Copa do Nordeste VAR Árbitro de Vídeo Nordestão VAR quartas Copa Nordeste Liga do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar