Por jogos em Volta Redonda, FPF doará equipamentos de combate à Covid-19 ao município

A Federação Paulista de Futebol confirmou jogos de Corinthians e Palmeiras na cidade, apesar de proibição da Prefeitura

Após incerteza e confusão, a FPF já confirmou os jogos de Corinthians e Palmeiras para o Estádio da Cidadania. Como contrapartida pelas partidas do Campeonato Paulista, a entidade presidida por Reinaldo Carneiro Bastos doará equipamentos de combate à Covid-19 ao município do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM), a FPF se comprometeu a entregar dez respiradores e dez monitores utilizados para cuidar de pessoas com a doença causada pelo novo coronavírus. Atualmente, o Brasil vive o auge da pandemia de Covid-19 e já registrou mais de 295 mil mortes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Confesso que essa ajuda que estão dando na compra dos respiradores e monitores foi muito importante para o município de Volta Redonda, porque, como todo o país, nossa busca é sempre salvar vida e estamos trabalhando muito para isso. Achei de uma importância muito grande essa doação da FPF”, disse Neto ao Sportv.

Diante do recrudescimento da pandemia de Covid-19, o estado de São Paulo entrou na fase emergencial de seu plano para combater a doença, o que implicou na suspensão do Campeonato Paulista. Em busca de alternativas para manter o torneio em curso, a FPF recorreu ao estádio municipal de Volta Redonda.

Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa da FPF informou que a doação dos equipamentos de combate à covid-19 será realizada a pedido do prefeito de Volta Redonda. De acordo com a entidade, os dois jogos já estavam confirmados e a doação não foi condição para realizá-los.

Pela quinta rodada, o Corinthians enfrenta o Mirassol às 21 horas desta terça-feira, 23, e, ainda pela terceira rodada, o Palmeiras pega o São Bento às 21h30hin de quarta, 24. Já a ideia de usar o Estádio da Cidadania para receber três jogos da Copa do Brasil foi vetada e apenas o próprio Volta Redonda poderá fazê-lo.

“O que nos levou a não autorizar é o fato de você ter muitos jogos para serem realizados no nosso estádio e sabemos que as decisões de todas as autoridades é evitar circulação de gente. Para essa semana, achamos que dois jogos serão suficientes”, explicou o prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FPF Futebol na pandemia Volta Redonda Corinthians Palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar