Governo de São Paulo paralisa futebol no Estado por 15 dias

A decisão do governador vai contra o desejo de lideranças do futebol em São Paulo. A Federação Paulista, por exemplo, já havia emitido um comunicado discordando da possibilidade de paralisação

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a fase roxa da quarentena, como tentativa de conter o avanço da covid-19.

Entre as novas restrições, foi definida a paralisação do futebol no estado a partir do dia 15 março (segunda-feira). A expectativa é que o período de inatividade do Campeonato Paulista, e outros eventos esportivos, seja de aproximadamente 15 dias. Os jogos previstos para o próximo fim de semana ainda serão disputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão do governador vai contra o desejo de lideranças do futebol em São Paulo. A Federação Paulista, por exemplo, já havia emitido um comunicado discordando da possibilidade de paralisação, defendendo a segurança do protocolo de saúde estabelecido para os estaduais.

Até o momento, foram disputadas três rodadas do Campeonato Paulista. Restam outras nove antes do término da primeira fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Paulista paralisado Futebol proibido São paulo Pandemia coronavírus Quarentena São Paulo Futebol paralisado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar