PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Governo de São Paulo paralisa futebol no Estado por 15 dias

A decisão do governador vai contra o desejo de lideranças do futebol em São Paulo. A Federação Paulista, por exemplo, já havia emitido um comunicado discordando da possibilidade de paralisação

13:55 | 11/03/2021
Governador de São Paulo, João Dória comunicou decisão nesta quinta-feira, 11 (Foto: Governo de São Paulo / Divulgação)
Governador de São Paulo, João Dória comunicou decisão nesta quinta-feira, 11 (Foto: Governo de São Paulo / Divulgação)

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a fase roxa da quarentena, como tentativa de conter o avanço da covid-19.

Entre as novas restrições, foi definida a paralisação do futebol no estado a partir do dia 15 março (segunda-feira). A expectativa é que o período de inatividade do Campeonato Paulista, e outros eventos esportivos, seja de aproximadamente 15 dias. Os jogos previstos para o próximo fim de semana ainda serão disputados.

A decisão do governador vai contra o desejo de lideranças do futebol em São Paulo. A Federação Paulista, por exemplo, já havia emitido um comunicado discordando da possibilidade de paralisação, defendendo a segurança do protocolo de saúde estabelecido para os estaduais.

Até o momento, foram disputadas três rodadas do Campeonato Paulista. Restam outras nove antes do término da primeira fase.