PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ex-Ceará, Mateus Gonçalves chama atenção por assistência no Cerro Porteño; veja lance

Atacante foi vendido ao Cerro em janeiro por mais de R$ 2 milhões, mas pagamento ainda será feito ao Vovô

Brenno Rebouças
10:16 | 10/03/2021
Mateus Gonçalves deixou o Ceará oficialmente em 22 de janeiro (Foto: BEATRIZ BOBLITZ/O POVO)
Mateus Gonçalves deixou o Ceará oficialmente em 22 de janeiro (Foto: BEATRIZ BOBLITZ/O POVO)

Negociado com o Cerro Porteño no início da temporada, o atacante Mateus Gonçalves, ex-Ceará, chamou atenção em por uma jogada realizada na partida contra o River Plate Assunción nesta terça-feira, 9, pelo torneio Apertura, do Campeonato Paraguaio.

O Cerro venceu por 3 a 0, mas na jogada do segundo gol, Mateus Gonçalves arrancou com a bola da área de defesa até ficar em paralelo com a grande área do adversário e fazer o cruzamento. Ele dá cinco toques na bola até o cruzamento para Boseli, ex-Corinthians, que marca o tento (na publicação abaixo, clicar para o lado direito para ver o gol).

A jogada só aumentou ainda mais o apreço que os paraguaios vem tendo pelo futebol do atacante. De fevereiro para cá, ele atuou em sete partidas, todas como titular, mas ainda não marcou nenhum gol. O apelido de Raio também já pegou no Paraguai e depois dessa jogada foi ratificado.

Mateus Gonçalves foi vendido ao Cerro no fim de janeiro por 420 mil dólares, o que significava na época algo em torno de R$ 2,3 milhões. Acontece que esse dinheiro ainda não foi pago. O Vovô deve receber a primeira parcela, de 200 mil dólares, em julho e o restante em setembro.

O Ceará vendeu os 40% de direitos econômicos que possuía do jogador. A transferência foi por contrato definitivo.