Veja quais times se classificaram para competições internacionais e quais foram rebaixados à Série B

Equipes brasileiras ocupam oito vagas na Copa Libertadores e seis na Sul-Americana. Série B 2021 terá recorde de ex-campeões brasileiros

Emoção não faltou, mas na noite desta quarta-feira, 25, a Série A do Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim. Mesmo após perder para o São Paulo, o Flamengo foi campeão do torneio com 71 pontos. O Internacional acabou ficando com o vice após empatar em 0 a 0 com o Corinthians em uma partida em que houveram três gols anulados. 

Com o final do certame, as situações de classificação para Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e rebaixamento à Série B foram definidas. Veja quem são as equipes brasileiras que jogam as competições internacionais e quais os times que jogam a segunda divisão:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Copa Libertadores 2021:


G-4 do Brasileirão 2020, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e São Paulo já estão confirmados na Copa Libertadores 2021, assim como o Palmeiras, atual campeão. O Santos está confirmado na pré-Libertadores.  Grêmio e Fluminense já estão classificados para o certame, mas só saberão em qual fase irão entrar no torneio após a final da Copa do Brasil, o qual o clube gaúcho disputa contra o Palestra Itália. Se der Verdão, o Tricolor carioca entra na fase de grupos. Caso contrário, o Tricolor do Pampas fica com a vaga direta. 

 

- Copa Sul-Americana 2021:


Estão classificados para a Copa Sul-Americana 2021 os seguintes clubes brasileiros: Athletico-PR, Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Bahia. Esses times terminaram o Brasileirão 2020 entre a nona e a 14ª colocação, respectivamente.

- Série B do Campeonato Brasileiro 2021:


Com recorde de ex-campeões brasileiros, a Série B do Brasileirão 2021 será composta por Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova e Vitória. Os rebaixados da Série A nesta temporada 2020 foram Vasco, Coritiba, Goiás e Botafogo. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasileirão SÉRIE a 2020 Copa Conmebol Libertadores 2021 Copa Sul-Americana 2021 Brasileirão Série B 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar