O que está em jogo na última rodada do Brasileirão 2020

Os dez jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro serão disputados simultaneamente na quinta-feira, 25, às 21h30min

Nesta quinta-feira, 25, às 21h30min, acontece a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se para alguns times a competição já terminou, para outros a rodada é decisiva, valendo título, vaga nas competições continentais e até o último rebaixado. Por isso, das dez partidas que serão disputadas, seis podem mudar o destino das equipes em 2021.

Briga pelo título

Após muitos anos, o campeão do Brasileirão será conhecido apenas na última rodada. Isso porque Flamengo e Internacional chegam com chances, o que dá ao torneio ainda mais emoção. Para levantar a taça novamente, o Rubro-Negro só depende de si. Basta uma vitória contra o São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Colorado, que poderia ter sido campeão na 37ª rodada, entra precisando vencer o Corinthians e tendo que contar com um tropeço dos cariocas no Morumbi, podendo ser empate ou derrota. A boa notícia, é que o jogo também é importante para o Tricolor Paulista.

Briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

O São Paulo poderia ter assegurado sua vaga na fase de grupos da Libertadores contra o já rebaixado Botafogo. Entretanto, o time teve mais uma noite péssima, saiu derrotado do Rio de Janeiro e precisará de uma vitória contra o Flamengo para não correr riscos de jogar a Pré-Libertadores.

Quem pode ultrapassar o Tricolor Paulista é o Fluminense. O time das Laranjeiras tem dois pontos a menos e encara o Fortaleza em casa. Caso vença e o Flamengo vença no Morumbi, estará classificado para a fase de grupos. O time que ficar em quinto lugar precisará torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil para garantir a vaga direta. Caso contrário, quem terá este luxo será o Grêmio.

Briga por uma vaga na Copa Sul-Americana

Neste Campeonato Brasileiro, fugir do rebaixamento praticamente coloca o time na Copa Sul-Americana. E será assim com um dos três nordestinos: Sport, Bahia ou Fortaleza. Os pernambucanos tem a vaga atualmente, e só dependem de uma vitória contra o Athletico-PR para assegurar a classificação.

O Bahia terá que secar o Sport e fazer a lição de casa. O Tricolor enfrenta o Santos em casa, e como o time paulista não briga por mais nada na competição, pode ser uma boa chance de salvar um ano terrível.

Já o Fortaleza, precisa contar com um tropeço dos dois times e vencer o Fluminense, único adversário dos três concorrentes que ainda briga por algo na competição. E apesar das chances remotas, o Leão ainda tem chances de rebaixamento.

Briga contra o rebaixamento

O Vasco já está praticamente rebaixado e a diretoria do clube, inclusive, já conta com isso. Para permanecer na primeira divisão, o clube carioca precisa que o Fortaleza perca para o Fluminense, precisa vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo. As chances são praticamente nulas, mas ainda existem matematicamente.

Resumo da última rodada

Jogos que podem mudas as vagas no Campeonato:

Fluminense x Fortaleza
Vasco x Goiás
São Paulo x Flamengo
Internacional x Corinthians
Bahia x Santos
Athletico-PR x Sport

Jogos que não valem mais nada:

Red Bull Bragantino x Grêmio
Atlético-MG x Palmeiras
Ceará x Botafogo
Atlético-GO x Coritiba

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Brasileiro 2020 Brasileirão 2020 Última rodada Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar