Ferroviário fica no empate com Atlético-CE e segue sem vencer no Campeonato Cearense

O empate fez o time da Lagoa Redonda assumir a liderança temporária da primeira fase do Estadual, com 4 pontos; o time coral é apenas o penúltimo colocado, com um ponto ganho.

O Ferroviário segue sem vencer no Campeonato Cearense 2021. Em seu segundo jogo, na primeira fase do certame, realizado na tarde deste sábado, 20, o Tubarão da Barra ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-CE. Com o resultado, o time coral é apenas o penúltimo colocado, com um ponto ganho.

Os gols da partida saíram bem próximos, ambos no segundo tempo. O Ferroviário pulou na frente, aos 13 minutos, com Yuri. Ele desviou a bola de cabeça após cruzamento na grande área. A Águia da Precabura não sentiu o tento e empatou cinco minutos depois, em cobrança de pênalti. O lateral-esquerdo Emerson derrubou Wanderson na grande área. O próprio atacante cobrou e converteu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O empate fez o time da Lagoa Redonda assumir a liderança temporária da primeira fase do Estadual, com 4 pontos em três jogos. Pacajus, Guarany-S e Barbalha estão com a mesma pontuação, mas perdem no saldo de gols. Os dois primeiros, no entanto, possuem um jogo a menos que a Águia.

Os dois tropeços do Ferroviário no Estadual foram como visitante. O Tubarão ainda não jogou no Elzir Cabral no certame, que é uma das apostas da diretoria. Na coletiva pós-jogo, o técnico Francisco Diá destacou também a necessidade de trazer reforços, mesmo o atual grupo tendo conquistado a Taça Fares Lopes há uma semana.

“A gente já vem pedindo (a contratação de reforços), a diretoria sabe (da necessidade), mas a gente tem procurado no mercado e não tem encontrado. Os grandes jogadores estão empregados. Agora, não adianta ficar lamentando, tem que ir com os jogadores que temos, alguns oriundos da base, mas há dificuldade, porque é jogo a cada dia. A lesão de Reinaldo (meia) prejudicou bastante (O Ferroviário), então a gente tem sentido a falta de um meia", analisa o comandante coral.

O Tubarão da Barra volta a campo pelo Campeonato Cearense na terça-feira, 23, quando recebe o Guarany-S no Elzir Cabral, às 15h30min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Atlético Cearense Ferroviário e Atlético-CE Campeonato Cearense Ferroviário empata com Atlético-Ce Ferroviário segue sem vencer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar