Salgueiro desiste de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil; Náutico deve herdar vagas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa oficializar a desistência do Salgueiro no Nordestão e Copa do Brasil

Do Jornal do Commercio, via Rede Nordeste

O Salgueiro encaminhou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, 3, afirmando que está desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A alegação do clube sertanejo é a crise financeira e falta de patrocínios. Dessa maneira, o Náutico deve herdar a vaga do Carcará nas duas competições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa oficializar a desistência do Salgueiro no Nordestão e Copa do Brasil. O repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, teve acesso ao documento enviado pela diretoria sertanejo ao presidente da FPF, Evandro Carvalho.

"Resolveu, por unanimidade, a diretoria do nosso clube formalizar perante vossa senhoria, não só para o devido conhecimento da FPF, mas, também, para encaminhar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que o nosso clube não disputará a edição da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021", escreveu o Salgueiro.

"Assim, sendo solicitado que a FPF adote medidas necessárias, no âmbito estadual e junto a CBF, para efetivar a retirada do nosso clube das duas competições citadas. Esperamos tão logo que possamos promover uma reestruturação financeira, voltamos a disputar as citadas competições nas próximas edições", completou.

Ofício enviado pelo Salgueiro à Federação Pernambucana
Ofício enviado pelo Salgueiro à Federação Pernambucana (Foto: Reprodução)

Timbu

Confirmada a desistência do Salgueiro, o Náutico ganha um grande "presente" do Salgueiro. Isso porque na temporada 2021 o clube alvirrubro iria disputar apenas o Pernambucano e o Série B. Além do calendário enxuto, a direção do Timbu também não teria as grandes cotas de participação da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Assim, também deve gerar um fôlego financeiro para o time vermelho e branco neste semestre.

Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, o presidente do Timbu, Edno Melo, afirmou que soube da notícia quando a imprensa veiculou e pregou cautela neste momento. "Temos que esperar o oficial porque essa informação ainda é oficiosa. A CBF não falou nada, a FPF também não. Vamos aguardar para não comemorar uma coisa que não vai acontecer", disse.

Segundo Edno, caso se confirme, o Náutico "estará totalmente preparado" para acrescentar as duas competições ao seu planejamento para a temporada.

2020

A desistência do Salgueiro quebra a expectativa criada após o inédito título estadual de 2020. O Carcará desbancou o Santa Cruz na final do Pernambuco e conquistou a vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Os outros dois clubes pernambucanos que irão participar das competições são os rivais Sport e Santa Cruz.

As participações do Leão e a Cobra Coral foram conquistadas pelo bom posicionamento no ranking da CBF. No caso, na frente do Náutico, que estava ficando fora dos torneios. O Tricolor do Arruda ainda teve que participar da fase preliminar do Nordestão e, nessa terça-feira, garantiu a vaga na fase de grupos após eliminar o Itabaiana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Salgueiro desiste Copa Nordeste Salgueiro desiste Copa Brasil Salgueiro protocola desistência Náutico herda vaga Salgueiro Salgueiro e Náutico Copa do Nordeste Copa do Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar