PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Saiba os valores que Palmeiras ou Santos receberão com o título da Libertadores

Conmebol informou que campeão da Libertadores de 2020 irá ganhar o maior prêmio da história do torneio

15:14 | 29/01/2021
Estádio Maracanã será o palco da final brasileira da Libertadores entre Santos e Palmeiras, no sábado, 30 (Foto: Divulgação/ Secretaria de Cultura RJ)
Estádio Maracanã será o palco da final brasileira da Libertadores entre Santos e Palmeiras, no sábado, 30 (Foto: Divulgação/ Secretaria de Cultura RJ)

Um dia antes da final da Copa LIbertadores 2020, a Conmebol liberou os valores da premiação que a equipe campeã irá receber ao chegar no topo da competição. Palmeiras e Santos já receberam um montante de pouco mais de 7 milhões e meio de dólares (cerca de 40 milhões de reais) em premiação por chegarem até a final.

O campeão da Libertadores de 2020 irá ganhar o maior prêmio da história do torneio. A equipe que se sagrar campeã receberá 15 milhões de dólares em premiação, além de três milhões por garantir vaga na próxima edição e a possibilidade de conseguir pouco mais de um milhão ao disputar a Recopa. No total, a premiação para Santos ou Palmeiras poderá chegar em até, aproximadamente, 150 milhões de reais.

O campeão sul-americano ainda ganhará mais dinheiro. O Mundial de Clubes da Fifa também irá pagar aqueles que conquistarem as quatro primeiras posições, ou seja, como o campeão da Libertadores já estará na semifinal, no mínimo receberá 2 milhões de dólares em bônus, cerca de 10 milhões de reais.

A final entre Palmeiras e Santos acontecerá neste sábado, no Maracanã.