PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventude vence o Guarani, conquista a vaga de acesso e deixa CSA no meio do caminho

Azulão era única equipe nordestina com possibilidade de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas bateu na trave ao empatar em 1 a 1 com o Náutico

23:45 | 29/01/2021
Juventude conquistou acesso à primeira divisão de 2021 e deixou CSA no meio do caminho (Foto: Fernando Alves/ ECJuventude)
Juventude conquistou acesso à primeira divisão de 2021 e deixou CSA no meio do caminho (Foto: Fernando Alves/ ECJuventude)

Na última rodada da Série B, disputada nesta sexta-feira, o Juventude viajou até Campinas para enfrentar o Guarani. A equipe de Caxias venceu por 1 a 0 e carimbou presença no Brasileirão da próxima temporada, ficando com a última vaga de acesso.

Mesmo precisando da vitória para não depender de outro jogo para conseguir o acesso, o Papo, ainda assim, deixou a bola com o Bugre e apostou em poucas jogadas ofensivas para conseguir o resultado.

A estratégia deu certo, o Juve foi mais agudo e conseguiu abrir o marcador com Renato Cajá. Aos 29 minutos, o meia recebeu e mandou um foguete para o fundo do gol.

O Juventude manteve a mesma estratégia na segunda etapa e abdicou ainda mais da bola. O Bugre chegou a mais de 70% de posse, mas não conseguiu passar pela defesa sulista e o Juve levou o placar até o apito final.

Náutico 1 x 1 CSA

O CSA chegou na última rodada com chances de classificação. Para isso, a equipe de Alagoas precisava da vitória e do tropeço do Juventude. Ainda assim, o Azulão não conseguiu o resultado diante do Náutico, nos Aflitos, e ficou no empate por 1 a 1 - Erick fez para os donos da casa, e Pedro Lucas deixou tudo igual.