PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ídolos de Palmeiras e Santos, Marcos e Léo opinam sobre favoritos na final da Libertadores

Palmeiras e Santos decidem quem será o grande campeão da Libertadores neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em jogo único no Estádio do Maracanã.

15:48 | 29/01/2021
Palmeiras x Santos disputam a final da Libertadores 2020 (Foto: Divulgação / Conmebol )
Palmeiras x Santos disputam a final da Libertadores 2020 (Foto: Divulgação / Conmebol )

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos afirmou nesta sexta-feira que tanto Palmeiras quanto Santos merecem ganhar o título da Libertadores de 2020. Campeão do torneio continental em 1999, o ex-jogador disse que o Alviverde fez por merecer uma vaga na final, mas ressaltou que o "futebol não é merecimento".

“Nesse tempo de pandemia o Palmeiras cumpriu com suas obrigações com os jogadores, não demitiu nenhum funcionário, está bem estruturado e investiu para chegar nessa competição. Está chegando não só na Libertadores, mas também em outro campeonatos. Mas o futebol não é merecimento. Os dois merecem, mas infelizmente só um vai ganhar. E a gente torce para que seja um bom jogo. E a gente acredita. Por mais que eu seja palmeirense e o Léo santista, a gente sabe que os dois merecem. O que perder vai ficar chateado, mas o que ganhar merece muito esta taça”, contou em coletiva.

Em contrapartida, o ídolo santista Léo não ficou em cima do muro. Para o campeão da Libertadores de 2011, quem deve levantar o troféu mais desejado pelos clubes da América do Sul é o Santos. Isso porque, ao seu olhar, o Peixe conseguiu se consolidar mesmo em um momento muito conturbado dentro e fora das quatro linhas.

“Acho que o Santos merece por tudo o que passou no ano passado. Problemas com direção, saída de jogadores, salário, vários fatores que atrapalharam muito o andamento do time. E a equipe se blindou de uma forma espetacular. Os líderes do grupo tomaram conta, o papel do Cuca foi primordial. Foi criando uma bagagem gigante durante a competição, criando confiança e chegou com uma maturidade muito grande para essa final. O Palmeiras da mesma forma. Não teve tantos problemas, mas é uma equipe consolidada que, sem dúvida nenhuma, fez por merecer para estar nessa final”, comentou.

Palmeiras e Santos decidem quem será o grande campeão da Libertadores neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em jogo único no Estádio do Maracanã.