PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Coutinho passa por cirurgia no joelho e deve desfalcar o Barcelona por três meses

Brasileiro é mais uma baixa no elenco catalão que já não conta com peças importantes como Piqué, Ansu Fati e Sergi Roberto

16:15 | 02/01/2021
Brazil's team player Philippe Coutinho em treinamento pela seleção brasileira. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Foto: NELSON ALMEIDA)
Brazil's team player Philippe Coutinho em treinamento pela seleção brasileira. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Foto: NELSON ALMEIDA)

Na manhã desta sábado, o meia Philippe Coutinho passou por uma cirurgia no menisco externo do joelho esquerdo. Segundo o Barcelona, a operação foi concluída com sucesso, mas o brasileiro ainda deve ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.

Coutinho se machucou no último jogo de 2020, no empate por 1 a 1 com o Eibar, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Dessa forma, o meia deve desfalcar o clube catalão nos dois jogos decisivos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, e em mais 13 compromissos do nacional.

Contratação mais cara da história do Barcelona, por 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 507 mi), o ex-vascaíno ainda não conseguiu se firmar na equipe espanhola, principalmente por conta do alto número de lesões que sofreu. Recentemente, ele contundiu o músculo posterior da coxa e ficou afastado por cerca de um mês.

Ao todo, Coutinho soma 90 partidas pelo Barça, com 23 gols e 14 assistências.