Participamos do

Comentarista esportivo Orlando Duarte morre aos 88 anos, vítima da Covid-19

O jornalista teve passagem por Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, Rádio Trianon, Globo, SBT, Gazeta Esportiva, Cultura e Band

Após passar três semanas hospitalizado, o comentarista esportivo Orlando Duarte faleceu nesta terça-feira, 15, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo.

Orlando trabalhou em diversos veículos ao longo de sua carreira, incluindo o jornal A Gazeta Esportiva. O comentarista também teve passagem por Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, Rádio Trianon, Globo, SBT, Cultura e Band.

O comentarista esportivo trabalhou na cobertura de 14 Copas do Mundo e dez Jogos Olímpicos. Diagnosticado com Alzheimer ano passado, ele conviveu com a doença por cerca de um ano. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornalista também desempenhou o papel de escritor, com mais de 30 livros publicados na carreira. Além da literatura voltada ao esporte, o autor ainda produziu romances. A morte de Orlando Duarte tem causado repercussão no mundo dos esportes. Por meio das redes sociais, diversos clubes e jornalistas prestaram suas homenagens.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar