PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano deve retornar ao time contra o Ceará

O Alviverde e o Vovô se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 19 horas, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil

15:13 | 18/11/2020
Luiz Adriano, atacante do Palmeiras (Foto: César Greco/SE Palmeiras)
Luiz Adriano, atacante do Palmeiras (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

Apesar dos 19 desfalques certos, o Palmeiras poderá ter um reforço importante contra o Ceará, nesta quarta-feira, 18. Artilheiro do Verdão em 2020, o centroavante Luiz Adriano deverá retornar ao time titular diante do Vovô, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, na Arena Castelão.

Com uma sobrecarga na coxa esquerda, Luiz Adriano desfalcou o Alviverde nos duelos contra Ceará e Fluminense. Recuperado, o camisa 10 deverá fazer parte do trio ofensivo do Palmeiras na partida decisiva, ao lado de Lucas Lima e Willian.

Durante a ausência do centroavante, Willian foi justamente quem assumiu a função. Contra o Ceará, no entanto, o atacante deverá ser deslocado para uma das beiradas do campo por conta dos muitos desfalques no setor ofensivo.

Antes da sobrecarga muscular, Luiz Adriano vinha de uma sequência de oito jogos consecutivos como titular do Palmeiras. Com 15 gols em 36 jogos, o jogador de 33 anos de idade é o artilheiro da equipe na temporada.

Quem também deverá retornar ao time titular é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que está recuperado de lesão na coxa esquerda. Cria das categorias de base do clube, o defensor participou de apenas duas partidas em 2020, mas deverá ser utilizado com as ausências de Matías Viña e Gustavo Scarpa, diagnosticados com Covid-19. 

Ceará e Palmeiras se enfrentam às 19 horas nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o duelo de ida por 3 a 0, no Allianz Parque, o Alviverde pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação para as semifinais do torneio nacional.