Participamos do

Copa do Brasil: Flamengo vence Athletico-PR graças a gol de Bruno Henrique e pênalti defendido por Hugo

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate na partida de volta contra Athletico-PR. Bruno Henrique marcou o único gol do jogo e o goleiro Hugo salvou o Rubro-Negro em defesa de pênalti
00:05 | Out. 29, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite de hoje, quarta, 28 de outubro (28/10), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique marcou o único gol do jogo na Arena da Baixada, em Curitiba. O goleiro Hugo salvou o Rubro-Negro em defesa de pênalti. Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate na partida de volta contra Athletico-PR. 

Os times fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes, porém, os dois entram em campo no domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla recebe o São Paulo e o Furacão visita o Sport, em Recife.

Como foi o jogo Athletico-PR 0 x 1 Flamengo

Flamengo e Athletico fizeram um primeiro tempo cauteloso na Arena da Baixada. Nenhuma das duas equipes se mandou para o ataque, mas também não ficaram só se defendendo. Procuraram o gol mas dosaram a intensidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Libertadores: oitavas de final terá três duelos entre Brasil e Argentina

O Flamengo parecia em uma rotação mais baixa do que no jogo contra o Inter, no domingo. O Furacão, por sua vez. evitava se expor demais. O resultado foram poucas chances de gol para ambos os lados, apesar do Fla ter sido mais incisivo.

Aos 19 minutos, Arão tocou para Isla no bico da área pela direita e o chileno cruzou pelo alto. Pedro dividiu com Santos e a bola foi no travessão, mas caiu de volta na pequena área e Bruno Henrique estava lá para tocar para a rede.

O gol não alterou o ritmo do Athletico, que continuou tentando dar velocidade ao jogo, mas a defesa do Flamengo estava bem postada e levou a melhor.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas com o Athletico mais ligado. O Furacão adiantou a marcação e tentou pressionar o Flamengo em seu campo. A equipe carioca continuou cadenciando o jogo.

>> Em jogo de muitos gols, São Paulo perde para o Lanús na Argentina

O Furacão chegou perto aos dez num chute de Walter que Hugo fez grande defesa. O Flamengo respondeu aos 13 quando Isla levantou na área e Pedro, de frente para o gol e sem marcação, cabeceou em cima de Santos.

O Athletico forçou a marcação na saída de bola do Flamengo e criou dificuldades para os cariocas. Aos 17, Marcio Azevedo recebeu na esquerda e cruzou na medida para Léo Cittadini, que cabeceou para fora. Um minuto depois, Reinaldo recebeu de Walter, entrou na área e chutou rasteiro. Hugo fez defesa sensacional e evitou o empate.

Aos 31, Léo Cittadini recebe na esquerda da área, mata no peito e ia partir para o gol mas é derrubado por Renê. Com apoio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Walter cobrou forte no canto esquerdo, mas a noite era de Hugo.

>> Ceará domina Santos no segundo tempo, perde chances e empata na Copa do Brasil; veja lances

O Flamengo quase ampliou num contra-ataque aos 33. Isla lançou Bruno Henrique, que deu uma finta no marcador e bateu cruzado, mas a bola tirou tinta da trave e saiu. O Furacão tentou até o fim mas o Flamengo soube segurar o resultado.

COPA DO BRASIL 2020
ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 28/10/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Isla, Renê (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 19 min do 1º tempo

ATHLETICO: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Marcio Azevedo (Abner); Richard (Wellington), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho)
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Vitinho (Daniel Cabral); Everton Ribeiro, Pedro (Gustavo Henrique) e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Mais sobre o Flamengo:

>> Flamengo bicampeão carioca; assista na íntegra à final que deu ao Fla o título estadual 2020

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar