PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Eliminatórias: Conmebol confirma datas e horários das próximas rodadas

Seleção Brasileira enfrenta Venezuela no dia 13 de novembro, em São Paulo, e Uruguai no 17, em Montevidéu

17:57 | 26/10/2020
Com duas vitórias em duas partidas nas Eliminatórias, Brasil encara, em sequência, Venezuela e Uruguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Com duas vitórias em duas partidas nas Eliminatórias, Brasil encara, em sequência, Venezuela e Uruguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira, 26, a tabela detalhada das dez partidas da terceira e quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção brasileira encara a Venezuela no dia 13 de novembro, às 21h30min (horário de Fortaleza), no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Quatro dias depois, o Brasil mede forças com o Uruguai, no Estádio Centenário, na capital Montevidéu, às 20 horas.

Veja os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul
Veja os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul (Foto: Twitter/Conmebol)

Somente os primeiros quatro colocados na competição asseguram vaga no Mundial de 2022. Haverá repescagem contra seleção de Oceania, Ásia o América do Norte/Central para quem terminar na quinta posição.

O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, após vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia na estreiatriunfo por 4 a 2 fora de casa sobre o Peru na segunda rodada. A Argentina é a única seleção que também venceu as duas partidas iniciais, mas leva vantagem pelo saldo de gols: a seleção chegou a sete e os hermanos apenas duas.

Rivais do Brasil nas próximas rodadas, Venezuela e Uruguai hoje não figuram entre os quatro mais bem colocados, que ficariam com as vagas diretas para o Catar-2022. Os venezuelanos perderam as duas, por 3 a 0 para a Colômbia e por 1 a 0 para o Paraguai e só estão acima da Bolívia na tabela. Já os uruguaios começaram vencendo o Chile em casa, por 2 a 1, mas sofreram o revés de 4 a 2 para o Equador e estão na sexta colocação.