Participamos do

Ceni x Guto: o duelo estratégico que pode decidir o título do Cearense; veja prováveis escalações

Vantagem que o Fortaleza tem pode deixar equipe com estilo de jogo mais físico, enquanto Ceará vai precisar sair pro ataque
11:31 | Out. 21, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Ceará decidem na noite desta quarta-feira, 21, o Campeonato Cearense na Arena Castelão. Para que saiam campeões, as equipes têm objetivos distintos quanto ao resultado, uma vez que o Leão tem a vantagem de até perder por um gol, enquanto o Vovô precisa triunfar por pelo menos dois gols. Isso pode acabar interferindo na maneira como os times jogam.

O Alvinegro é quem precisa ir para o ataque e sabe da dificuldade de fazer ao menos dois gols na defesa menos vazada da Série A do Campeonato Brasileiro. A postura do time comandado por Guto Ferreira, portanto, deve ser mais ofensiva, mostrando até intensidade nos minutos iniciais do embate para tentar balançar as redes o mais rápido possível. O Ceará do técnico não tem tido essa característica desde a retomada do futebol no dia 13 de julho.

Apesar das dúvidas, o Ceará deve ir a campo com o que tem de melhor atualmente. Portanto, Guto Ferreira deve escalar a provável escalação: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Sobral, Vina, Léo Chú; Sobis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Fortaleza, a coisa muda um pouco de figura. O Leão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença e sair campeão. Isso deve fazer com que Rogério Ceni coloque o time com uma marcação mais pegada na defesa, em um jogo mais físico, buscando aproveitar espaços deixados pelo Ceará e atacar com velocidade de seus atacantes.

Sendo assim, o time do Leão que começar de titular não deve contar com um centroavante de área, além de manutenção de Ronald. A provável escalação é: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Ronald; David, Osvaldo, Romarinho.

Fortaleza e Ceará duelam na Arena Castelão na noite desta quarta-feira, 21. O jogo é válido pela volta das finais do Campeonato Cearense de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar