PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Regulamento: Relembre o que Ceará e Fortaleza precisam fazer para sair com título Cearense na quarta

Leão tem vantagem de jogar por dois resultados equivalentes e pode perder até por um gol. Alvinegro, por outro lado, tem que vencer por pelo menos dois tentos de diferença

Gerson Barbosa
11:02 | 19/10/2020
Fortaleza e Ceará jogam Clássico-Rei derradeiro do Cearense nesta quarta  (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Fortaleza e Ceará jogam Clássico-Rei derradeiro do Cearense nesta quarta (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O foco de Fortaleza e Ceará agora é na decisão do Campeonato Cearense na próxima quarta-feira, 21. Após quase um mês desde o primeiro jogo, as equipes voltam a se enfrentar no embate de volta. O Leão venceu a primeiro por 2 a 1 e tem a vantagem para o confronto derradeiro, enquanto o Alvinegro vai precisar buscar o resultado.

Com a vitória no primeiro encontro e também com a vantagem de ter chegado na final com melhor campanha da segunda fase, o Tricolor joga por dois resultados equivalentes. Ou seja, pode perder até por um gol de diferença que sai com o título do Campeonato Cearense. Se triunfar ou empatar também leva o troféu.

Já para o Ceará só a vitória interessa. Por não ter a vantagem dos resultados equivalentes e ainda ter perdido no primeiro jogo, o Alvinegro vai precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para sagrar-se campeão cearense. Essa diferença no placar ocorreu em oito vezes nos últimos 60 Clássicos-Rei disputados. Nessa oportunidades, seis vezes o Vovô venceu por dois ou mais gols de diferença, enquanto as outras duas foram do Leão. 

Fortaleza e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira, 21, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Cearense. Partida está marcada para 21h30min e acontece na Arena Castelão.