Participamos do

Umbro lança coleção de camisas retrô de times de futebol do Brasil

Os times Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport ganharam peças com visuais nostálgicos, com escudos passados de cada um dos times
19:08 | Set. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Umbro divulgou nessa terça-feira, 15, uma coleção de uniformes de times brasileiros de futebol com uma estética retrô. A ideia foi homenagear os 125 anos da primeira partida de futebol no País, que ocorreu em 14 de abril de 1895, na Várzea do Carmo, Brás, entre dois times de operários de São Paulo: a Companhia de Gás de São Paulo e a Companhia Ferroviária de São Paulo. As informações são do Portal Trivela. 

Os times Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport ganharam peças com visuais nostálgicos, com escudos passados de cada um dos times. Na campanha de divulgação da coleção, a fornecedora de material destacou o futebol brasileiro como uma recriação do futebol inglês. A propaganda também faz analogia à itens do passado. Confira algumas imagens da campanha:


Em entrevista ao Portal Trivela, Eduardo Dal Pogetto, gerente de marca da Umbro, afirmou que vários clubes brasileiros apresentam a proibição do uso de algumas cores em camisas, e a empresa precisa se esforçar para ser mais criativa. Ele conta também que é preciso procurar um equilíbrio, difícil de ser alcançado, entre o tradicional e inovador, por conta do público desejar várias coisas diferentes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar