Participamos do

Ceará, Fortaleza e outros cinco clubes confirmam novo acordo com Turner até 2024

Novo trato segue sendo para jogos do Brasileirão na TV fechada e satisfazem clubes envolvidos
16:47 | Ago. 19, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza anunciaram na tarde desta quarta-feira, 19, novo acordo com a empresa americana Turner para direitos de transmissões de seus jogos na TV fechada no Brasileirão até 2024. A dupla negociou a renovação junto de Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Santos e Palmeiras.

Nesta negociação, fontes muito próximas ao negócio confirmaram ao Esportes O POVO que o Fortaleza conseguiu repactuar o acordo e teve um aumento considerado bom pela diretoria.

+ Coluna de Fernando Graziani: Fortaleza: acordo com a Turner foi repactuado e teve aumento de valores 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente Robinson de Castro corroborou com a existência do acordo de confidenciabilidade em contato com o Esportes O POVO e não pode dar detalhes. Em entrevista para as Frias do Sérgio da Rádio O POVO CBN no último sábado, 14, o dirigente havia dito que a nova negociação pacificaria os conflitos que havia dos clubes com a empresa. "A partir desta situação, a coisa se normalizará", comentou no programa.

Devido às cláusulas confidenciais, os novos valores seguem sem chegar ao público. No acordo anterior, o Fortaleza recebia anualmente R$ 9 milhões fixos pelos seus direitos, enquanto que o restante do bloco, que incluía o Ceará, faturava R$ 23 milhões cada. O Leão havia reclamado publicamente de como os valores eram distribuídos anteriormente, chegando até a fazer manifestações em jogos.

O trato antigo iria até 2024, mesma data em que o atual vai. Além dos clubes citados, o Internacional estava no acordo anterior, mas não participou da renovação junto de Athletico-PR, Bahia, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará e Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar