Participamos do

Flamengo vence Fluminense por 2x1 no primeiro jogo da final do Carioca

Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição
19:29 | Jul. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, 12, no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti. 

LEIA TAMBÉM | Fluminense 1 x 2 Flamengo: perdeu o primeiro jogo da final do Carioca? Assista aqui

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área. O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate.

Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma. Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.

Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu. Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.

No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.

Expulsão de Gabigol

Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.

Retorno do Futebol

O jogo foi disputado no Maracanã sem público, apesar de o prefeito do Rio Marcelo Crivella ter autorizado a presença de um terço da capacidade total a partir de 10 de julho. Mas Crivella recuou na quinta-feira, alegando que a segurança do público não poderia ser garantida e as multidões não poderiam ser evitadas. No Fluminense, o atacante Wellington Silva ficou de fora no último minuto, depois de testar positivo para COVID-19.

Flamengo e Fluminense mantiveram posições completamente antagônicas em relação ao retorno do Campeonato Carioca, que foi retomado em meio a muita controvérsia no dia 18 de junho. O Flamengo foi o principal defensor da retomada do torneio, enquanto o Fluminense se opôs e foi forçado pela justiça esportiva a jogar, assim como o Botafogo.

Ambos alegaram que a situação de pandemia no Rio de Janeiro não é a ideal para disputar os jogos. O estado do Rio de Janeiro é o segundo com mais mortes no Brasil devido à cobertura 19, mal superada por São Paulo. Segundo o último boletim do governo, pelo menos 11.496 pessoas no Rio morreram com o vírus, enquanto 129.675 foram infectadas.

Segunda partida da decisão

Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores do Campeonato Estadual, com os flamenguistas tendo gritado campeão 35 vezes, e os tricolores em 31 oportunidades. O segundo jogo da decisão será na próxima quarta (15), às 21h30, no estádio do Maracanã.

 

Com informações da Agência Brasil e AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar