Participamos do

Futebol Cearense tem força-tarefa para antecipar volta dos jogos; entenda

FCF e clubes têm expectativa que retorno do futebol para a próxima segunda, 13, seja anunciada neste fim de semana. Ideia é que haja encerramento da segunda fase do Cearense antes de Ceará e Fortaleza viajaram para a Bahia
13:20 | Jul. 10, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há uma expectativa de clubes e Federação Cearense de Futebol que o Governo do Estado anuncie a antecipação do retorno do futebol neste fim de semana. A nova data seria para a próxima segunda-feira, 13, ainda na terceira fase de retomada econômica. O Esportes O POVO apurou que há uma força-tarefa da FCF para ter jogos do Estadual na semana que vem, deixando de sobreaviso todas as partes principais envolvidas.

Caso o governador anuncie a liberação, a FCF vai se reunir imediatamente com seu conselho técnico de maneira virtual para definir detalhes e soltar a tabela. A ideia da instituição é que haja jogos no meio e também no fim de semana para que a segunda fase se encerre ao menos para Ceará e Fortaleza, que viajam para a Bahia na disputa pela Copa do Nordeste. A conclusão do certame seria em meio ao Brasileirão.

Toda a estrutura necessária está pronta. A Arena Castelão, o Elzir Cabral e o Raimundo de Oliveira, em Caucaia, já foram sanitizados, o protocolo de segurança sanitária na prevenção de contágio do novo coronavírus já foi aprovado pelo Governo do Estado, segundo o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em live para os sócios-torcedores, e as pessoas que são envolvidas num jogo de futebol estão de sobreaviso, incluindo a arbitragem. Falta apenas a liberação do governador Camilo Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última segunda-feira, 6, por volta das 17 horas, Robinson de Castro, Marcelo Paz, Newton Filho e Mauro Carmélio, presidentes de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e FCF, respectivamente, conseguiram uma audiência no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana. Eles buscavam essa reunião na intenção de apresentar argumentos para a antecipação da retomada do futebol.

Até o momento, o esporte no Estado está previsto para voltar apenas na semana do dia 20 de julho. A antecipação aconteceria para que desse para adiantar rodadas do Campeonato Cearense antes de Ceará e Fortaleza viajarem para a Bahia e diminuir o número de datas para marcar jogos durante o Brasileiro. (Com informações de Brenno Rebouças)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar