PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

"Teremos mais força sobre adversários", diz Gabriel Cassimiro sobre Ferroviário jogar na Barra

Lateral coral ainda falou sobre a importância do tempo de preparação antes de voltar a atuar oficialmente

10:12 | 09/07/2020
Cassimiro deu entrevista nesta quarta-feira, 8  (Foto: Ferroviário/Divulgação)
Cassimiro deu entrevista nesta quarta-feira, 8 (Foto: Ferroviário/Divulgação)

O Ferroviário segue seus treinamentos no Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Existe uma possibilidade da equipe disputar seus jogos no estádio quando o futebol voltar, incluindo os da Série C. O lateral-direito Gabriel Cassimiro, em entrevista nesta quarta-feira, 8, revelou que gostaria de atuar no estádio.

"A gente gosta de trabalhar nele (no Elzir Cabral). É um campo muito estruturado, temos costume. Se formos jogar (partidas oficiais) aqui, vai ser ainda melhor e teremos mais força sobre os nossos adversários", contou o jogador que estreou pelo Ferrão na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Cearense.

O Ferroviário atuou um jogo no Elzir Cabral na atual temporada, que foi o embate contra o Atlético-CE na estreia do Estadual. A partida terminou empatada por 1 a 1. Depois disso, o Tubarão mandou seus jogos no Presidente Vargas, que hoje é um hospital de campanha na luta contra o novo coronavírus e não deve voltar a funcionar até 2021.

O lateral Gabriel também falou sobre o tempo que deve ter disponível para o elenco coral se recuperar fisicamente. O jogador explicou que é o período de preparação que se ganha o entrosamento necessário para o grupo se dar bem dentro de campo.

"Quanto mais tempo tivermos pra trabalhar, melhor. Pra comissão, pra gente, pra cada um saber as qualidades e se conhecer dentro de campo. Isso faz toda a diferença. Ritmo de jogo é fundamental, mas tempo e o entrosamento de trabalho é algo muito forte para o conjunto do grupo", reforçou o jogador.