PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ferroviário assina carta por antecipação do futebol, mas não quer jogar imediatamente; entenda

Clube entende que alguns fatores fariam com que o Tubarão não entrasse em campo logo após a liberação

11:40 | 06/07/2020
Tendo um jogo a mais, Ferrão acredita que deve ter ainda de 10 a 15 dias de preparação após liberação  (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)
Tendo um jogo a mais, Ferrão acredita que deve ter ainda de 10 a 15 dias de preparação após liberação (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)

Quase duas semanas depois de ser contra a volta do futebol no dia 6 de julho, o Ferroviário se posicionou, neste fim de semana, junto de Ceará e Fortaleza para a retomada acontecer ainda na terceira fase. O Esportes O POVO questionou e o clube esclareceu os motivos para o posicionamento, mesmo tendo voltado a treinar há apenas uma semana.

+ Antecipação do retorno do futebol não agrada presidente do Ferroviário: "Jogar dia 6 ou 8 é impossível"

Alguns fatores fazem com que o Tubarão da Barra veja com bons olhos a volta do futebol ainda nesta terceira fase, fazendo pressão junto de Ceará e Fortaleza para que o esporte retorne. O principal deles é a folga que a equipe tem na rodada de retomada, uma vez que tem um jogo a mais que os demais concorrentes.

Caso o futebol seja liberado, ainda será feita a tabela para os jogos finais, o que também daria tempo para o Tubarão. A agremiação entende que o primeiro jogo do Campeonato Cearense após liberação deve acontecer no primeiro fim de semana disponível, dando ao menos cinco dias para os times se prepararem sabendo quando vão atuar.

Em resumo, como não joga na rodada de volta, o Ferroviário interpreta que, após a liberação, ainda vai ter cerca de 10 a 15 dias para continuar sua preparação antes de entrar em campo pela primeira vez. Tudo isso, portanto, faz parte do planejamento coral.

O Ferroviário completou uma semana de treinamentos presenciais no último sábado, 4, dando a primeira folga ao elenco no domingo, 5. Agora sob os olhares de Marcelo Vilar, o time continua na manhã desta segunda-feira, 6, com as atividades no Elzir Cabral.