PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Robben volta ao futebol e assina com Groningen, clube que o revelou

Jogador havia se aposentado em 2019, mas após treinar com o elenco principal da equipe holandesa, decidiu retornar da aposentadoria

15:17 | 27/06/2020
Robben foi revelado pelo clube holandês no início dos anos 2000  (Foto: Reprodução/Twitter/FC Groningen)
Robben foi revelado pelo clube holandês no início dos anos 2000 (Foto: Reprodução/Twitter/FC Groningen)

O FC Groningen, da Holanda, anunciou neste sábado, 27, a contratação de Arjen Robben. O holandês assinou contrato de uma temporada e volta ao futebol para defender as cores do time que o revelou. O atleta já vem treinando com o elenco principal, segundo anunciou o clube.

Robben havia se aposentado no verão europeu passado, em 2019, quando seu contrato com o Bayern de Munique se encerrou. O jogador, ídolo da equipe bávara, participou da retomada do domínio alemão por parte da agremiação, além de conquistar uma Champions League fazendo o gol do título, em 2012/13, contra o Borussia Dortmund na final.

O Groningen havia revelado Robben na temporada 2001/02, lançando o jovem futebolista para uma carreira de sucesso. O atleta passou por PSV, Chelsea, Real Madrid e, por fim, o Bayern de Munique, clube que defendeu por uma década, completando mais de 300 jogos com a camisa vermelha da Baviera.

Robben tinha sido especulado recentemente no futebol brasileiro. O Botafogo, após a contratação de Honda, criou o gosto de contratar atletas com currículo no futebol europeu. Além de Robben, Kalou e Yaya Touré despertaram o interesse dos cariocas.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.