Participamos do

Ceará e Fortaleza se mostraram favoráveis à data prevista para início da Série A

Esportes O POVO entrou em contato com presidentes dos clubes, que falaram positivamente dos dias 8 e 9 de agosto para começar o certame
10:26 | Jun. 26, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza, por meio de seus presidentes, se mostraram favoráveis à data prevista para o início da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o Esportes O POVO ao entrar em contato com os dirigentes. Os dias 8 e 9 de agosto surgem como a possibilidade de começo da competição, após votação em reunião virtual nesta quinta-feira, 25.

O Campeonato Cearense tem início previsto para depois do dia 20 de julho, restando apenas cinco datas para o término. A Copa do Nordeste, por sua vez, ainda precisa definir a sede única que receberá os jogos restantes. Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, a data para início do Brasileirão é boa porque dá espaço para ao menos adiantar os outros certames que a agremiação disputa.

"Acho que é uma boa data, dá tempo da gente se articular para terminar a Copa do Nordeste e também o Estadual. Não na totalidade, mas boa parte deles. E então iniciar o Campeonato Brasileiro, que é o mais importante torneio do país, para assim a roda do futebol brasileiro voltar a girar", declarou o dirigente tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Robinson de Castro, presidente do Ceará, pensa igual ao dirigente do Fortaleza, uma vez que a data dá tempo para que outras competições sejam ao menos adiantadas. Robinson, inclusive, confirmou que o Alvinegro votou a favor da data proposta para início do torneio.

Com essa previsão, que foi tratada pela CBF como uma ideia - a entidade continuará observando o cenário do coronavírus no país e o cronograma dos campeonatos estaduais - o Campeonato Brasileiro deve começar com alguns Estaduais ainda rolando. A competição deve se estender até fevereiro de 2021. O formato da competição foi mantido. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar