Médico do Ferroviário explica protocolo sanitário do clube e fala de restruturação na sede

Luiz Eduardo ainda falou sobre a testagem que será feita em jogadores e comissão técnica. Restruturação na Vila Olímpica Elzir Cabral acontece para evitar aglomerações

O Ferroviário definiu o seu protocolo de segurança sanitária no início desta semana, tendo participação de diversos departamentos do clube. Nesta sexta-feira, 5, o diretor médico do Tubarão, Luiz Eduardo Pimentel Bezerra, explicou via assessoria como foi estruturado o código de conduta para prevenção do novo coronavírus.

Segundo o profissional, as ações preventivas acontecerão em três níveis: o institucional, ou seja, da responsabilidade do clube; o coletivo e o individual. O protocolo foi discutido entre diretoria, jogadores, comissão técnica e com os departamentos médico, físico, fisiológico e nutricional,

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Luiz Eduardo ainda frisou que o clube vai fazer exames laboratoriais antes das atividades iniciarem de fato. "Os exames serão feitos em todos os jogadores e comissão técnica, para saber quem adquiriu a doença e está imune e quem pode pegar. Também teremos exames a depender da situação para detecção do vírus - essa questão vai ser decidida caso a caso", esclareceu. Ou seja, não devem ser todos os atletas os testados para detecção da Covid-19. 

Ao longo da paralisação, a Vila Olímpica Elzir Cabral passou por algumas mudanças. Segundo texto divulgado no site oficial do Ferrão, a estrutura passou por reformas estruturais, como a recuperação do gramado. Pensando na prevenção ao coronavírus, o clube também instalou totens de álcool em gel e comprou equipamentos de proteção individual. Luiz Eduardo acrescentou sobre esse processo.

"Além dos exames laboratoriais, teremos também restruturação do clube, com intuito de evitar aglomerações, principalmente em ambientes internos. Máscaras serão usadas. Orientações serão feitas diariamente para todo mundo, para fazer o trabalho com maior segurança", completou o profissional, que ainda deixou em aberto a possibilidade do protocolo ser revisto no futuro.

Entre os dias 15 e 19, jogadores e funcionários farão testes para o novo coronavírus e outras avaliações médicas. A partir do dia 22, os treinamentos serão retomados, com a expectativa de disputar o Campeonato Cearense por volta da terceira semana de julho, baseado no plano de retomada econômica do Governo do Estado. (Colaborou Vinicius França/Especial para O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário volta aos treinos volta do futebol protocolo médico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar