PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bundesliga: Bayern de Munique derrota Borussia Dortmund e dispara rumo ao título

Eventual conquista seria a oitava consecutiva do time bávaro. Único (e belo) gol da partida foi marcado por Kimmich, aos 43 minutos do primeiro tempo

16:20 | 26/05/2020
Kimmich contou com ajuda do goleiro Bürki para fazer o golaço que garantiu a vitória do Bayern sobre o Borussia (Foto: Federico GAMBARINI / POOL / AFP)
Kimmich contou com ajuda do goleiro Bürki para fazer o golaço que garantiu a vitória do Bayern sobre o Borussia (Foto: Federico GAMBARINI / POOL / AFP)

O Campeonato Alemão teve clássico nesta terça-feira, 26. Quem levou a melhor foi o Bayern de Munique, que derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0 e disparou na liderança da Bundesliga com sete pontos de vantagem, faltando apenas seis rodadas para o fim da competição.

O gol da vitória do time de Munique sobre o Dortmund foi marcado por Joshua Kimmich, aos 43 minutos do primeiro tempo. O confronto aconteceu no estádio da equipe aurinegra, o Westfalenstadion, sem a presença de público nas arquibancadas por conta dos protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Com o resultado, o time da Baviera chega a 64 pontos em 28 jogos. Já o Borussia Dortmund tem 57 na mesma quantidade de partidas e pode ser alcançado pelo RB Leipzig, que enfrenta o Hertha Berlin nessa quarta-feira, às 13h30min (horário de Fortaleza).

Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe (sem público) o Düsseldorf, no sábado, 30, às 13h30min, enquanto o Borussia Dortmund encara o Paderborn 07, fora de casa, às 13 horas do domingo, 31.