PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Retorno do Campeonato Espanhol é marcado para 12 de junho

La Liga informou, no entanto, que o Ministério da Saúde ainda falta aprovar a decisão

16:47 | 10/05/2020
Messi é um dos astros que terá o salário reduzido
Messi é um dos astros que terá o salário reduzido (Foto: AFP)

Os clubes que disputam o Campeonato Espanhol receberam a informação que a competição retornará no próximo dia 12 de junho. A La Liga informou a data da retomada do futebol neste final de semana, mas destacou também que o Ministério da Saúde ainda falta aprovar a decisão da entidade esportiva. Por isso, os clubes terão o período de praticamente um mês para realizarem o planejamento e treinamento dos jogadores. A informação foi confirmada pelo jornal As.

Se não houver acordo sobre a retomada no dia 12 a nova data estudada pela La Lia é dia 19 de junho. Dessa forma, a competição será realizada entre junho e junho e agosto ficará reservado para outros torneios europeus como Liga dos Campeões. Especula-se que a Champions seja disputada em uma maratona de partidas a partir de agosto.

A maior preocupação do governo da Espanha é evitar nova onda de contágio no país, além de evitar que os clubes tenham novo atletas infectados. Esta semana os jogadores voltaram aos clubes para realizar o teste da covid-19. Esta foi a primeira fase do retorno do futebol. A partir desta semana, os atletas vão treinar sozinhos ou em pequenos grupos até evolução gradativa das atividades. Os times terão pelo menos um mês para organizarem seus elencos.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste