Participamos do

Retorno do Campeonato Espanhol é marcado para 12 de junho

La Liga informou, no entanto, que o Ministério da Saúde ainda falta aprovar a decisão
16:47 | Mai. 10, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os clubes que disputam o Campeonato Espanhol receberam a informação que a competição retornará no próximo dia 12 de junho. A La Liga informou a data da retomada do futebol neste final de semana, mas destacou também que o Ministério da Saúde ainda falta aprovar a decisão da entidade esportiva. Por isso, os clubes terão o período de praticamente um mês para realizarem o planejamento e treinamento dos jogadores. A informação foi confirmada pelo jornal As.

Se não houver acordo sobre a retomada no dia 12 a nova data estudada pela La Lia é dia 19 de junho. Dessa forma, a competição será realizada entre junho e junho e agosto ficará reservado para outros torneios europeus como Liga dos Campeões. Especula-se que a Champions seja disputada em uma maratona de partidas a partir de agosto.

A maior preocupação do governo da Espanha é evitar nova onda de contágio no país, além de evitar que os clubes tenham novo atletas infectados. Esta semana os jogadores voltaram aos clubes para realizar o teste da covid-19. Esta foi a primeira fase do retorno do futebol. A partir desta semana, os atletas vão treinar sozinhos ou em pequenos grupos até evolução gradativa das atividades. Os times terão pelo menos um mês para organizarem seus elencos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar