Participamos do

Ministério Público do Ceará se posiciona contra a retomada de treinos e jogos pelos clubes cearenses

Nudtor entende que não é possível retomar nenhuma atividade esportiva nos próximos meses

Ciente das conversas entre CBF e Governo Federal com finalidade de retomar o futebol entre maio e junho, o Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), se posicionou contra a realização de qualquer atividade esportiva nos próximos meses, o que inclui, além de jogos, os treinos dos clubes de futebol.

A posição foi tomada após uma reunião, por videoconferência, da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádio, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), na qual o promotor Edvando Elias de França, coordenador do Nudtor, representou o Ceará.

“Expus, com detalhes, a impossibilidade de partidas de futebol durante esse período. O nosso entendimento está sendo seguido pelos demais Estados. Então, foi descartada qualquer possibilidade de retorno, pelo menos até que as autoridades sanitárias liberem por completo”, disse o promotor. Apesar de não ter citado os treinos, Edvando França confirmou ao Esportes O POVO que também é contra a retomada de atividades nos CTs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O coordenador do Nudtor disse que mesmo que a CBF entenda que é possível ou planeje a volta do futebol, é necessário respeitar a autonomia do Estados, assegurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “As informações que temos (sobre a pandemia do coronavírus) é de que está chegando o pior momento, portanto, acredito que o Governador não vai relativizar (o futebol)”, disse França.

A CNPG vai enviar um ofício para a CBF pedindo explicações oficiais sobre o planejamento da entidade para o retorno do futebol e quando obtiver respostas vai agendar outra reunião para deliberar sobre o assunto.

No âmbito local, o Nudtor tem uma reunião marcada, por videoconferência, para a próxima segunda-feira, 4, às 10 horas, para discutir o retorno do isolamento social no futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar