Participamos do

Cartolouco anuncia demissão da Globo; relembre polêmicas com o Fortaleza

O jornalista fez um vídeo bem-humorado para anunciar demissão. Em 2018, ele irritou a diretoria do Fortaleza
18:18 | Abr. 13, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O apresentador Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, anunciou nesta segunda-feira, 13, que foi demitido pela Rede Globo. O jornalista fez um vídeo bem-humorado falando sobre a situação e relembrou momentos marcantes pela emissora.

"Empresa que me fez conhecer lendas do futebol, empresa que fez eu conhecer meus ídolos Tiago Leifert e Felipe Andreoli, me fez ‘sarrar’ com o Luiz Roberto, que me deixou zoar o Galvão Bueno ao vivo”, comentou no vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No futebol cearense, o apresentador se envolveu em polêmica e chegou a ser suspenso pela Globo. O jornalista assistiu à partida entre Ceará e Vasco no Castelão, em 2018, junto aos torcedores do Alvinegro do Porangabuçu.

Na ocasião, Cartolouco provocou o Fortaleza em festa com torcedores do Vovô. "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho", disse Lucas, gerando mal-estar com o clube do Pici.

 

A suspensão do apresentador ocorreu logo após o Fortaleza reclamar à emissora pela conduta do profissional. Na época, o presidente tricolor, Marcelo Paz, se disse indignado com os xingamentos, estímulo da violência e tentativa de diminuição do clube.

Lucas chegou a se pronunciar sobre o caso. Nas redes sociais, ele tentou se explicar dizendo que não estava no local a trabalho e que foi tomado pela paixão pelo Vovô. "Essa minha proximidade com o Ceará despertou aquela velha paixão cega de torcedor, que passa dos limites e, por muitas vezes, é desinteligente", disse.

Anteriormente, o jornalista já havia irritado a diretoria do Leão por tirar foto fazendo o símbolo da maior torcida organizada do Fortaleza com uma mão e com a outra, apontando, o gesto de uma arma. O episódio aconteceu depois de Lucas gravar uma matéria para o SporTV da partida entre Ceará e Athletico-PR, no PV. Após a polêmica, ele pediu desculpas ao clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar