Participamos do

Clubes da Série C do Brasileiro querem apoio financeiro da CBF em meio à pandemia do coronavírus

Dirigentes das equipes da Terceirona 2020 se reúnem nesta sexta para formular propostas e enviarem à entidade máxima do futebol brasileiro

Dirigentes do Ferroviário e dos demais 19 clubes da Série C se reúnem online às 17 horas desta sexta-feira, 27, para discutir soluções financeiras durante a quarentena do coronavírus. Propostas serão formuladas no encontro e enviadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre as ideias do grupo, está o pedido de suporte financeiro da maior entidade do futebol brasileiro. "O ponto principal é que precisamos de apoio financeiro para a Série C. Séries A e B já têm. Sem esse apoio não podemos tomar as mesmas medidas", comentou Newton Filho, presidente do Ferroviário, ao Esportes O POVO.

Os dirigentes defendem também a continuidade dos Estaduais, quando as atividades da modalidade retornarem. Por enquanto, não há previsão de retomada dos campeonatos em meio ao enfrentamento do coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na reunião, será discutido ainda o reequilíbrio financeiro dos clubes, assuntos relacionados aos torneios regionais e o calendário da Série C 2020. A Terceirona do Campeonato Brasileiro estava marcada para começar em maio, antes do surto do coronavírus.

VEJA MAIS: Futcast #91 - Os impactos do coronavírus no futebol cearense

Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar