Participamos do

VÍDEO: Renato Gaúcho exige bom senso e cogita greve para suspender campeonatos

Treinador concedeu entrevista após a vitória do Grêmio sobre o São Luiz, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho.
15:08 | Mar. 15, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após derrotar o São Luiz por 3 a 2 neste domingo pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho, o técnico do Grêmio Renato Gaúcho falou sobre a pandemia do coronavírus no meio do futebol. Para o treinador, as autoridades dos Campeonatos Estaduais deveriam ter bom senso para que as competições sejam paralisadas.

“Estamos tomando todos os cuidados que as autoridades têm pedido para a população. Só que nós também somos humanos. E também temos famílias. Então a palavra certa é bom senso. Se o mundo está parando, tudo está parando, por que o futebol não para?”.

“O jogador de futebol, o profissional que trabalha no futebol, não é gente? Esta decisão já está atrasada. Ou eles tomam uma iniciativa, no bom senso, ou nós vamos nos reunir e tomar uma atitude, porque não vamos esperar o pior. Se o mundo parou, nós brasileiros não podemos estar atrasados com uma situação tão delicada como essa”, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Renato ainda destacou a possibilidade de realizar uma greve para suspender os torneios. “Greve é uma palavra muito forte. Mas eu gosto da minha vida, e quem vive do futebol gosta da vida também. Será que precisamos chegar a este ponto? Esperamos que as autoridades se liguem entre elas, usem o bom senso e parem os campeonatos. Respeitamos as opiniões delas, mas só pedimos o bom senso, porque eu tenho vários jogadores assustados. Com que cabeça eles entram para jogar futebol? Tenho certeza que isso está acontecendo nos outros clubes. Então espero que o bom senso prevaleça”.

O técnico ainda afirmou acreditar que o Campeonato Gaúcho será paralisado já nesta segunda. “O campeonato vai parar amanhã. Os jogadores são imunes? Isso está virando uma bola de neve, e não estamos pedindo nada demais. São vidas e essa decisão devia ter sido tomada há muito tempo. Então acho que o futebol para amanhã”, concluiu.

Acompanhe os melhores momentos da entrevista de Renato Gaúcho:

1) Renato Gaúcho alerta: "Paramos os campeonatos e continuamos vivos ou seguimos jogando até perder alguém?"


2) Treinador fala em greve caso não parem campeonatos: "basta um líder tomar essa iniciativa"


3) Renato pede bom senso ou profissionais do futebol vão se reunir e tomar decisão de parar campeonatos

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar