Participamos do

CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado

Medida afeta a paralisação da Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
16:17 | Mar. 15, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em nota divulgada em seu site oficial na tarde deste domingo, 15, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, 16, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A decisão se deu em virtude do avanço do coronavírus, que tem dezenas de casos confirmados no Brasil. 

No que impacta o futebol cearense, a curto prazo, a medida atinge o jogo de volta entre Vitória x Ceará, pela Copa do Brasil, que estava marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. A medida também impacta os jogos de Ceará e Fortaleza na Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A CBF também não fez nenhuma alusão à Copa do Nordeste. Sobre a continuidade do Estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não se posicionou. 

Ainda segundo a nota, a CBF afirmou seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar